Hoje em dia muitas pessoas desejam ter um site na internet, seja para uso pessoal ou profissional. Por conta disso, grande parte dos usuários, em um primeiro momento, procuram plataformas de hospedagem de sites grátis.

São elas que irão armazenar todo o conteúdo do seu portal. Contudo, dependendo do seu tipo de projeto, talvez a melhor opção seja um serviço de hospedagem paga.

Isso porque, se o seu site tiver muito conteúdo, ou muitos acessos simultâneos, o pacote gratuito não irá dar conta do recado. É muito importante que você pesquise bastante antes de escolher um pacote de hospedagem.

reuniao

Quais os melhores serviços de hospedagem de sites grátis

Existem várias opções de hospedagem de sites grátis na internet, entretanto, algumas são mais populares e possuem uma gama maior de recursos para o usuário. Confira abaixo uma lista com os melhores serviços do gênero:

  • Wix: Na verdade a plataforma é um gerenciador de conteúdo que também oferece a opção de hospedagem gratuita. Com o Wix, você consegue criar o seu portal, e, automaticamente ter a opção de criar um domínio gratuito, bem como um hospedar o seu site no servidor da plataforma.
  • WordPress.com: Assim como o Wix, o WordPress também é um gerenciador de conteúdo que permite que você crie e hospede o seu site de maneira gratuita. Ele possui diversas opções de layouts, e, também, pacotes com preços bem em conta.
  • Hostinger: O serviço de hospedagem tem um pacote gratuito que oferece dois GB de espaço de armazenamento, além de 100 GB de tráfego mensal. Outra vantagem é que ele oferece um construtor de sites, bem como suporte a PHP e uma série de subdomínios.
  • Award Space: A plataforma oferece um pouco menos de espaço do que as demais, um GB de armazenamento e cinco GB de tráfego mensal, mas, em compensação, ela tem suporte para PHP, acesso FTP, e, caso você queria, um banco de dados MySQL.
  • Vlexo Free: O principal diferencial desse serviço de hospedagem de sites grátis é cPanel, que possibilita que você controle a sua página da web de forma mais prática. Contudo, ele oferece apenas 512 MB de armazenamento, e cinco GB de tráfego Mensal.

Essas são apenas algumas opções de plataformas de hospedagem de sites grátis. Elas são bem práticas, o que permite que qualquer um possa criar e hospedar um portal nelas. Contudo, como foi possível perceber, elas são bem restritivas em relação a espaço de armazenamento, o que é uma desvantagem.

Pacotes Grátis ou Pagos?

A grande maioria das pessoas que desejam ter um site na internet, querem fazer isso de forma gratuita. Essa é uma possibilidade que existe, entretanto, talvez não seja a mais adequada para o seu projeto.

Plataformas grátis tendem a oferecer uma gama bem menor de recursos e suporte para os seus usuários, o que pode deixar o seu portal com um aspecto armador.

Tenha em mente que independentemente se você deseja ter uma página na web para uso pessoal ou profissional, ela precisa suportar a sua demanda de conteúdos e acesso. Ninguém gosta de acessar um link e acabar em uma página de erro porque o servidor do site atingiu seu limite.

O ideal é que você deixe de lado os serviços de hospedagem de sites grátis, e opte por pacotes pagos. Além de oferecerem uma série de funcionalidades para o servidor, eles também darão toda a assistência e suporte necessários.

Existem diversas plataformas que oferecem serviços de hospedagem a preços baratíssimos. Isso sem contar que muitas ainda dão o domínio de graça para quem contratar pacotes pagos. Investindo pouco você consegue oferecer mais qualidade aos visitantes do seu portal.

Como escolher um serviço de hospedagem

Para escolher um serviço de hospedagem você deve avaliar não só o volume atual do portal que você deseja hospedar, mas, também a quantidade de conteúdo e acessos que ele irá gerar com a visitação de vários internautas. Quanto maior for o espaço de armazenamento e tráfego, melhor.

Existem várias plataformas de hospedagem de sites grátis na internet, contudo, elas nem sempre são as melhores opções para a sua proposta. Lembre-se sempre que não é preciso muito dinheiro para contratar um serviço de qualidade, que lhe dará todo o suporte necessário para manter seu portal.

...
carregando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui